quarta-feira, 15 de junho de 2011

Promessas (jamais cumpridas) de Bernard



Um ano atrás[...]

Bernard agarra Eliza em meio as tantas lágrimas que desciam desesperadamente de seus olhos, somente pelo medo de ficar naquele lugar cinza sem seu protetor-amigo-cavaleiro. Lágrimas escorriam porque Eliza sabia que dessa vez seria pior, seu corpo gritaria incessantemente mais pela presença de Bernard, já que todas as sensações foram despertadas. E então Bernard olha em seus olhos, agarra-a com força e diz:

B: São só mais alguns meses, até no máximo março, eu prometo que venho te buscar nem que seja apenas pra te levar comigo.
E: Não, eu não vou consseguir, não me deixa aqui, se me deixar eu vou morrer. Me leva contigo, damos um jeito, me leva junto, não me deixa!
B: Não, não dá minha amada, (suspira tristonho) eu queria, queria mesmo, mas você ainda é de menor. Espera, até março. eu vou voltar, acredite em mim. eu não voltei, mesmo depois de tudo que aconteceu?
E: Voltou.
B: Então, eu voltarei, nem que seja apenas pra te buscar... Me espera, já esperamos tanto tempo, agora será mais fácil.
E: Eu não vou consseguir, eu vou morrer de saudade. Esse lugar é um castigo sem você. Mas se eu sobreviver, estarei esperando. Porque eu te amo.


Toda praça parecia haver silenciado e só haviam eles. Somente eles existiam, um para o outro e bastava.
Agora, passou-se exatamente 1 ano. Se a promessa foi cumprida? Não, e talvez, nem seja, e bem, não é certo nem justo que eu exija isso. Somos seres humanos, cada um vive da maneira que lhe parecer melhor, e com quem ou o quê quiser.


''Você se doou tanto quando eu não pedia, e no momento em que pela primeira vez eu pedi, você negou, você fugiu.''
 Caio Fernando de Abreu


2 comentários:

  1. Ah, Evy, como, como eu posso dizer alguma coisa? Eu não sei o que eu posso dizer que te acalente em tua nostalgia desesperada e ao mesmo tempo plácida, assentida.
    Talvez estejas certa em não cobrar nada de Bernard, pois, como iremos cobrar àqueles a quem amamos, à quem esperamos todos os outonos sem cessar, àqueles à quem não conseguimos guardar mágoas?! Mas mesmo assim, arde em mim um desejo de que ele volte e, como bom cavalheiro e amante, cumpra sua promessa.
    Beijos, e felicidades,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Então cá estou eu para conhecer a sua "nova"casa (para mim)e eu ainda fico sem palavras quando meus olhos correm por suas palavras, e a unica coisa que posso dizer-ti é que não gosto muito de promessas, pois, a maioria dos seres humanos não cumprem e fico muito triste com isto.
    bjs.

    ResponderExcluir